Tampo de mesa de vidro
Alguns aspectos físicos do ambiente devem ser considerados antes de escolher o formato de sua mesa. Por exemplo, mesas retangulares se ajustam melhor a salas retangulares; assim como mesas redondas ou quadradas acomodam-se melhor às salas quadradas. Além disso, é preciso considerar a passagem e o espaço para circulação de pessoas. Uma dica interessante é que mesas redondas se adequam melhor a ambientes pequenos, principalmente pelo fato de não possuírem quinas.
Nem todas as mesas de vidro precisam necessariamente de tampos de vidro temperado. Pois, dependendo do tamanho da peça, o peso que o tampo vai suportar e a sua relação custo x benefício, o vidro comum pode ser uma ótima escolha. Atente-se, entretanto, para os seguintes fatores:
- Todo tampo de vidro comum deve possuir, ao menos, 8 mm de espessura.
- Menos do que isso, apenas se ele for completamente apoiado em uma superfície;
- Tampos de vidro temperado podem ser produzidos em qualquer medida.
Tipos de tampo de mesa
Tampo retangular: A medida de 1,60m x 0,90m é suficiente para que as cadeiras da ponta, dividam a mesa no meio com as cadeiras vizinhas das laterais. Considerando as extremidades da mesa, o tampo pode ser menor.
Tampo redondo: Para que haja um espaço adequado para circulação, o ideal é que a distância entre a mesa e a parede seja de pelo menos 70cm.
Vantagens do tampo de mesa
- Beleza;
- Requinte;
- Praticidade.